Rede de Mulheres Parlamentares entrega Declaração de Mindelo a membros do Governo

IMG_4870

A Rede de Mulheres Parlamentares Cabo-verdianas (RMP-CV), em parceria com o ICIEG, reuniu-se, ontem, 30 de Março, com o Ministro das Finanças, Olavo Correia, e a Ministra da Educação e Inclusão Social, Maritza Rosabal, para entregar a Carta de Mindelo para a Fiscalização Orçamental com Enfoque no Género.
  
A Carta de Mindelo surgiu no âmbito da jornada de Formação em Fiscalização Orçamental com Enfoque no Género de 15 a 17 de março de 2017, dirigido aos parlamentares, organizada pela RMP-CV, com o apoio do projeto Pro PALOP-TL ISC.
 
A formação objetivou fortalecer a capacidade dos seus membros, dos técnicos da Assembleia Nacional e Dirigentes da Administração Pública, com ferramentas de análise para a integração da abordagem género no Orçamento do Estado, de modo a garantir igualdade de oportunidade e de benefícios das mulheres e dos homens.
 
A RMP entregou também a Declaração de Rui Vaz, além de uma Proposta no Quadro do Anteprojeto de Nova Lei de Enquadramento Orçamental, Elementos Resultante dos Trabalhos dos Grupos de Formandos da Jornada de Formação sobre Fiscalização Orçamental com Enfoque no Género.
 
Após a realização dos encontros com os dois membros do governo, a RMP fez um balanço da Entrega da Carta do Mindelo e Declaração de Rui Vaz.





Fotogaleria